Algumas pessoas sabem colocar pickups no GameMode, mas como alguns não sabem, eu vou colocar um simples tutorial, a ensinar:
//Topo do gamemode, asseguir às includes.
#define Verde 0x33AA33AA
new pickup_A;
new pickup_B;
//E assim sempre, que cada vez quiser colocar mais pickups.
public OnGameModeInit()
{
pickup_A = CreatePickup(ID_PICKUP,2,CORDENADAS_DA_PICKUP); //Pickup A.
pickup_B = CreatePickup(ID_PICKUP,2,CORDENADAS_DA_PICKUP); //Pickup B.
return 1;
}
public OnPlayerPickUpPickup(playerid, pickupid)
{
if(pickupid == pickup_A)
{
//Aqui coloca as funções que quer que a pickup A fassa quando você passar por cima dela, por exemplo:
SetPlayerHealth(playerid, 100);
SendClientMessage(playerid, Verde, "Sua vida foi restaurada para 100");
//E assim consecutivamente, coloca as funções ...
}
if(pickupid == pickup_B)
{
//Aqui coloca as funções que quer que a Pickup B fassa quando você passar por cima dela, por exemplo:
SetPlayerArmour(playerid, 100);
SendClientMessage(playerid, Verde, "Sua armadura foi restaurada para 100");
//E assim consecutivamente, coloca as funções ...
}
return 1;
}
Observações:
ID_PICKUP: O id da Pickup que você quer colocar.
CORDENADAS_DA_PICKUP: As cordenadas do loca, que você quer que fique a pickup.
Anônimo
On
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)





0 comentários:
Postar um comentário